Tratamento para Acne Caseiro

Tratamento caseiro oara as espinhasO tratamento caseiro para acne pode ajudar a reduzir o surto de espinhas e melhorar substancialmente a aparência sua pele. Vejamos abaixo algumas dias para você tratar a sua acne em casa:

 

- Lave a sua face ou outras áreas afectadas de forma suave, pelo menos uma ou duas vezes por dia. Isto permite reduzir substancialmente o óleo excessivo da sua pele, uma das causas da acne.

 

- Não espreme as espinhas, porque pode causar infecções, o que piora a acne e pode causar cicatrizes

 

- Use produtos à base de água que limpem a sua pele suavemente. Evite produtos como batons, brilhos labiais e quaisquer outros produtos que contenham óleos

 

- Use cremes, sabonetes, loções e géis para tratar a sua acne. Leia sempre o rótulo cuidadosamente, para se certificar que usa o produto de forma correcta. Entre os produtos obtidos sem receita médica para tratar a acne estão: o peróxido de benzoíla, o qual permite desobstruir os poros; ácidos alfa-hidroxi, os quais fomentam a descamação; ácido salicílico, o qual também tem um efeito de descamação na pele; óleo da árvore do chá, o qual mata as bactérias.

 

Entre outros produtos que melhoram a condição da pele estão tiras de limpeza dos poros, as quais permitem remover sujidade e maquiagem, isto é, factores que causam a eclosão da acne. Os medicamentos tópicos costumam produzir bons resultados, especialmente quando combinados com cuidados diários de limpeza da pele. Alguns produtos podem tornar a sua pele pontualmente sensível à luz solar, pelo que é recomendável que proteja a sua pele do sol e de outras fontes de luz ultravioleta.